Imagine uma equipe de colaboradores que só trabalha com o objetivo de ganhar o salário no fim do mês. Com certeza esse negócio não prosperará. Empregados motivados é a alma de uma empresa de sucesso.
Para crescer, todo negócio precisa da motivação e do comprometimento de todos que fazem parte da equipe. Um empregado deve lembrar que as suas ações traduzem a imagem da empresa em que trabalha. Uma recepcionista deve saber que com um simples 'bom dia' ou 'boa tarde', pode cativar um cliente ou fazer com que ele nunca mais retorne à empresa.
Mas como ter uma equipe motivada? A motivação inicia-se no empresário e deve contagiar todos que estão por perto. Um empresário motivado, que tem paixão e acredita no seu negócio, transmite essa energia a seus colaboradores.
Bons salários motivam os empregados, mas não são suficientes. Benefícios, como um carro da empresa para serviços externos, também funcionam, mas não representam tudo. A verdadeira motivação está no reconhecimento das pessoas para o grupo, no apreço, no bom ambiente de trabalho, nas metas de trabalho, nas superações de desafios.
Para motivar sua equipe, o empresário deve encorajar as pessoas a assumirem responsabilidades, mostrando a sua importância e função dentro da empresa. Saber ouvir e mostrar-se receptivo a novas ideias também é uma boa dica. Todos gostam de saber que podem dar sugestões para contribuir com o sucesso do negócio.
Equipes motivadas são duradouras e estão sempre dispostas a superar problemas e conquistar novos objetivos. Com isso, todos ganham: empresário, empregados, fornecedores e clientes.
28 Novembro - 2025
Nova unidade em São Paulo (SP) vai usar inteligência artificial (IA) para monitorar anúncios suspeitos e reforçar segurança do e-commerce
28 Novembro - 2025
Emissão de títulos vinculados à taxa Selic puxa alta
28 Novembro - 2025
Relatório do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil levantou que, entre janeiro e outubro de 2025, a receita cambial gerada pelas exportações chegou a U$ 12,715 bi
28 Novembro - 2025
Mercado de trabalho formal desacelera e registra 85,1 mil novos postos, em outubro, abaixo do esperado pelo mercado
Desenvolvido por: TBrWeb