A Receita Federal decidiu prorrogar para 2025 o prazo para extinção da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – Dirf. A partir do próximo ano, a declaração será substituída por informações prestadas na Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais – EFD-Reinf e no Sistema de Escrituração Digital de Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – eSocial.
De acordo com a Instrução Normativa 2181 , publicada no Diário Oficial da União de hoje (15/3), a substituição valerá para os fatos ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2025.
A medida atende pleito de entidades representativas de diversos segmentos, que relataram dificuldades técnicas relacionadas ao adequado cumprimento de entrega da EFDReinf e do eSocial, as quais podem acarretar prejuízos ao devido fornecimento de informações para comprovação de rendimentos e retenção do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física - IRPF.
Fonte: Receita Federal
20 Agosto - 2025
Em julho, número de pares importados quase dobrou
20 Agosto - 2025
Além dos R$ 9,5 bilhões do pacote de ajuda às empresas exportadoras, montante inclui precatórios, programas sociais e emergências climáticas
20 Agosto - 2025
Brasil vê no milho um aliado estratégico para expandir sua produção de etanol, mantendo a liderança em combustíveis descarbonizados.
20 Agosto - 2025
Dúvidas sobre Lei Magnitsky pesaram contra ações de bancos na bolsa
Desenvolvido por: TBrWeb