Como aumentar suas chances de ganhar na Mega Sena? Saiba mais

Muitos brasileiros possuem o sonho de conquistar a bolada sorteada duas vezes por semana pela Caixa Econômica Federal. A mega sena, conta com valores significativos, capazes de mudar a vida de muitas pessoas, que almejam comprar a casa própria, adquirir novos bons bens, quitar suas dívidas, em geral, ter uma vida financeira mais estável. 

Contudo, primeiramente é necessário bastante sorte, em vista que hipóteses de acerto variam a cada concurso conforme o número de apostadores em cada concurso. Usando como exemplo a mega da virada, na qual acumula um maior número de pessoas concorrendo, as chances são de 1 em 50 milhões, caso se realize a aposta mínima, a porcentagem é equivalente a 0,000002%. Apesar disso, matemáticos e especialistas nesses tipos de apostas, afirmam que existem caminhos que aumentam as chances de acerto, com base na análise dos sorteios anteriores. 

O matemático Munir W. Niss, diz já ter acertado os números do sorteio cerca de 40 vezes utilizando dessas estratégias. Em razão disso, confira algumas técnicas propostas por quem entende do assunto, para quem sabe, aumentar suas chances de conquistar a bolada do prêmio. 

1- Escolha a mais de 6 números em um cartão

Ao realizar sua aposta, o ideal é selecionar mais de 6 números em um só cartão, ao invés de vários cartões com a aposta mínima. Isto porque, quanto mais números, escolhidos, maiores são as chances de ganhar, é possível selecionar até 15 números no bilhete. No entanto, a cada algoritmo adicionado se cobra um valor considerável em cima do custo de R $4,50 referente a aposta mínima de 6 números. 

2- Equilibre quantidade de Números Pares e Ímpares na sua aposta

Esta se torna uma boa estratégia, dado que em cerca de 81% dos sorteios, se segue um determinado padrão, sendo ele de 3 pares e 3 ímpares, 4 pares e dois ímpares, ou 2 pares e 4 ímpares. Enfim, tente balancear suas escolhas nesse quesito.

3-  Evite alguns números 

Conforme análise dos sorteios, determinados números não saem com muita frequência, sendo eles: 01, 02, 03, 11, 22, 44, 55, 48, 57 e números terminados em 0 e 9. Sendo assim, procure evitá-los para aumentar suas chances.

4- Distribua os números entre os quadrantes

Uma boa dica, é marcar números em todos os quadrantes, para assim possuir uma maior variedade de algarismos. 

5- Evite sequenciais

Com base nas análises do sorteio, outra recomendação que aumentaria suas chances é não escolher dezenas em sequência, por exemplo: 01,02,03,04,05,06 ou 31,32,33,34,35,36. 

6-  Tenha fé na sua aposta

Repetir a aposta parece uma estratégia bem simples, mas pode aumentar suas chances por mais que demore bastante tempo, segundo quem analisa o sorteio. 

7- Contra a maré

Uma estratégia mais inusitada nesse sentido, é apostar em padrões nos quais poucas pessoas apostam, diminuindo a concorrência e consequentemente aumentando seu prêmio. Esta seria como apostar no “Azarão”.

Importante: Essas dicas são baseadas no levantamento dos números sorteados em todos os concursos anteriores. Cabe salientar que são apenas palpites, ou seja, não dão a total garantia de que você vai ganhar. 

Vale ressaltar, que a hipótese de qualquer uma das 60 dezenas ser sorteada é a mesma de qualquer outra. “Para sorteios feitos de maneira correta e honesta é impossível tentar prever padrões ou aumentar suas chances de acertar as dezenas que serão sorteadas.” afirma o físico e doutor em matemática, Augusto Quadros Teixeira, do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Fonte: JornalContábil | 11/06/2021

Últimas Publicações

Desenvolvido por: TBrWeb